Your browser doesn't support javascript.

Secretaria de Estado da Saúde - BVS

Rede de Informação e Conhecimento

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Tomato yield and quality under various combinations of organic compost / Produção e qualidade de tomate cultivado sob oito tipos de composto orgânico

França, Fernando Cassimiro Tinoco; Silva, Ernani Clarete da; Pedrosa, Marinalva Woods; Carlos, Lanamar de Almeida; Maciel, Gabriel Mascarenhas.
Biosci. j. (Online) ; 32(5): 1147-1154, sept./oct 2016. tab
Artigo Inglês | LILACS | ID: biblio-965684
O cenário atual da agricultura orgânica demonstra aumento considerável do número de produtores e área plantada. Consequentemente, há maior demanda por novas alternativas de compostos orgânicos, não só em volume, mas também disponibilizar novas opções para uso direto no sistema de cultivo. A busca pelo aproveitamento de subprodutos gerados pelas indústrias locais é pauta no Brasil e no mundo. O objetivo do trabalho foi avaliar o efeito de oito tipos de compostos orgânicos produzidos com diferentes porcentagens de cama de frango e cana de açúcar triturada na produção e qualidade do tomate.O experimento foi instalado na fazenda experimental da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado de Minas Gerais localizada no município de Prudente de Morais, MG no ano agrícola de 2013. Foram avaliadas diferentes formulações entre cama de frango e cana de açúcar triturada(0, 10, 20, 30, 40, 50, 50, 60 e 70%) resultando em oito tipos de Bokashi alternativo utilizado como composto orgânico na produção de duas cultivares de tomate (Santa Clara e Híbrido Verano). Pode-se verificar que as diferentes formulações de Bokashi Alternativo, com exceção da B1, potencializaram os componentes de produção e qualidade do tomate. O uso de cama de frango associado com cana de açúcar triturada promove incrementos na produção e qualidade de tomate demonstrando ser uma excelente alternativa, especialmente para produtores orgânicos.
Biblioteca responsável: BR396.1
Selo DaSilva