Your browser doesn't support javascript.

Secretaria de Estado da Saúde - BVS

Rede de Informação e Conhecimento

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Modelo de evaluación de la gestión de ciencia e innovación tecnológica en Tecnología de la Salud / Model of evaluation of science management and technological innovation in Health Technology

Columbié Pileta, Miday; Lazo Pérez, María Aurelia; Ramos Suárez, Verórica; Morasan Robles, Eloy.
Rev Inf Cient ; 97(4)2018. tab
Artigo Espanhol | CUMED | ID: cum-74005

Introdução:

as ações realizadas na Faculdade de Tecnologia da Saúde exigem uma avaliação da gestão da ciência e da inovação tecnológica para alcançar melhores resultados.

Objetivo:

conceber um modelo de avaliação da gestão da Ciência e Inovação Tecnológica, que promova a unificação de critérios em desenvolvimento integrado na Faculdade de Tecnologia da Saúde.

Método:

foram utilizados métodos de nível teórico, como analítico-sintético, histórico-lógico, estrutural-funcional, indutivo-dedutivo e modelagem.

Resultados:

foi definido um modelo de avaliação da gestão da ciência e inovação tecnológica para essa faculdade, estruturado pelos seguintes componentes I. Estrutura epistemológica; II. Objetivo III Contexto social em que o sistema está inserido; IV. Representação gráfica; V. Formas de instrumentação; VI. Avaliação.

Conclusões:

a implementação do modelo desenhado e sua avaliação por especialistas possibilitaram a demonstração de sua viabilidade para resolver os problemas que limitavam a gestão da ciência e da inovação tecnológica(AU)
Biblioteca responsável: CU419.1
Localização: CU419.1
Selo DaSilva