Your browser doesn't support javascript.

Secretaria de Estado da Saúde - BVS

Rede de Informação e Conhecimento

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Bebês com Sequência de Pierre Robin: saúde mental materna e interação mãe-bebê / Infants with Pierre Robin Sequence: Maternal mental health and mother-infant interaction

Nardi, Camila Guedes de Azevedo; Rodrigues, Olga Maria Piazentin Rolim; Melchiori, Lígia Ebner; Salgado, Manoel Henrique; Tavano, Lilian D'Aquino.
Estud. psicol. (Campinas) ; 32(1): 129-140, Jan-Mar/2015. tab
Artigo Português | Index Psi (psicologia) | ID: psi-64417
Este estudo pretendeu avaliar o estresse e ansiedade materna, bem como a qualidade da interação de dez mães e seus bebês, de zero a três meses, com Sequência de Pierre Robin, internados em um hospital universitário. Utilizou-se uma escala e um inventário para avaliação do estresse e da ansiedade maternos e um protocolo para avaliação da filmagem da interação mãe-bebê. Os resultados apontaram altos níveis de estresse e ansiedade maternos. Foi encontrada uma relação inversa estatisticamente significativa quanto maior a ansiedade e o estresse materno, menor a sintonia de interação da díade mãe-bebê. Os resultados indicam a necessidade de um trabalho que minimize a ansiedade e o estresse de mães com bebês internados, favorecendo a interação.(AU)
Biblioteca responsável: BR1.1
Selo DaSilva