Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Motivos para escolha da profissão de enfermeiro / Motivos para la elección de la profesión de enfermero / Reasons to choose nursing as a profession

Lima, Rayanne Branco dos Santos; Brito, Maria da Conceição Coelho; Dias, Maria Socorro de Araújo; Fernandes, Marília Campos; Sousa, Caroline Ribeiro de; Evangelista, Victor Matheus da Silva.
Rev. baiana enferm ; 32: e28255, 2018. tab
Artigo em Português | LILACS, BDENF | ID: biblio-1003302
Objetivo identificar os motivos dos discentes de enfermagem para escolher o curso de enfermagem Método estudo exploratório descritivo de caráter quanti-qualitativo, ocorrido entre os anos de 2015 e 2016. Participaram do estudo 100 discentes do curso de enfermagem. Para coleta de dados, utilizou-se um instrumento semiestruturado. A análise de dados foi realizada por meio da estatística descritiva simples e análise temática. Resultados os discentes (55%) prestaram vestibular para outro curso, além de enfermagem; desses, 52,7% tentaram para o curso de Medicina. Conclusão os motivos dos discentes de enfermagem para escolher o curso de enfermagem foram aptidão pessoal e acesso ao mercado de trabalho.
Biblioteca responsável: BR342.1