Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Percepções de vida e perspectivas de futuro de usuários de drogas: compreender para cuidar* / Life perceptions and future perspectives of drug users: understand to care / Percepciones de vida y perspectivas de futuro de usuarios de drogas: comprendier para cuidar

Inoue, Laryssa; Bellini, Luana Cristina; Paiano, Marcelle; Haddad, Maria do Carmo Lourenço; Marcon, Sonia Silva.
SMAD, Rev. eletrônica saúde mental alcool drog ; 15(2): 52-59, abr.-jun. 2019. tab
Artigo em Português | LILACS, INDEXPSI | ID: biblio-1004543

OBJETIVO:

descrever as perspectivas de futuro de sujeitos que fazem uso abusivo de drogas e suas percepções sobre a vida antes e durante o tratamento para dependência química.

MÉTODO:

pesquisa descritiva-exploratória qualitativa realizada no Centro de Atenção Psicossocial - Álcool e Drogas. Foram ouvidos 28 sujeitos utilizando grupo focal. Os relatos foram submetidos à Análise Temática.

RESULTADOS:

emergiram três categorias "O Viver inautêntico percepções de vida antes do tratamento", "Reencontrando o caminho para o existir percepções de vida durante o tratamento" e "Voltando a sonhar perspectivas de futuro durante o tratamento". CONSIDERAÇÕES FINAIS para compreender esse cenário, é necessário intervir no problema de forma intersetorial incluindo não apenas os serviços de saúde, mas também as demais instituições.
Biblioteca responsável: BR26.1