Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Construção de serious games para adolescentes com diabetes mellitus tipo 1 / Elaboración de serious games para adolescentes con diabetes mellitus tipo 1 / Construction of serious games for adolescents with type 1 diabetes mellitus

Serafim, Andréia Régia Rodrigues de Matos; Silva, Amanda Newle Sousa; Alcântara, Caroline Magalhães de; Queiroz, Maria Veraci Oliveira.
Acta Paul. Enferm. (Online) ; 32(4): 374-381, Jul.-Ago. 2019. graf
Artigo em Português | LILACS, BDENF | ID: biblio-1010828
Resumo Objetivo Construir serious games educativo para adolescentes com diabetes mellitus tipo 1. Métodos Pesquisa metodológica, fundamentado no design centrado no usuário e efetivado em três etapas revisão de literatura e envolvimento dos sujeitos; concepção e produção do protótipo; avaliação da usabilidade. Resultados a produção do serious games foi pautada em literatura científica e sugestões de adolescentes. O conteúdo educativo foi apresentado pelo personagem Didi sobre hábitos de vida diária acordar, realizar higiene pessoal, monitorização da glicemia capilar e aplicação de insulina. Neste percurso, o jogador observa ações terapêuticas incluindo escolhas de alimentos saudáveis. Na avaliação de usabilidade, os adolescentes consideraram satisfatórios os requisitos de jogabilidade, conteúdo e design. Conclusão o teste de usabilidade teve validação positiva e as sugestões contribuíram para melhoria da qualidade das funções e interação, favorecendo o alcance das metas do jogo. Assim, a tecnologia apresenta propriedades para melhorar os cuidados dos adolescentes com diabetes mellitus tipo 1.
Biblioteca responsável: BR1.2