Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Aspectos associados à qualidade de vida das profissionais do sexo / Aspects related to the quality of life of sex workers

Leal, Carla Bianca de Matos; Porto, Alana Oliveira; Ribeiro, Márcia Sabrina; Oliveira, Kamila Nascimento de; Souza, Dieslley Amorim de; Rios, Marcela de Andrade.
Rev. enferm. UFPE on line ; 13(3): 560-568, mar. 2019. ilus, tab
Artigo em Português | BDENF | ID: biblio-1015478

Objetivo:

analisar os aspectos sociodemográficos e laborais associados à qualidade de vida das profissionais do sexo.

Método:

trata-se de estudo quantitativo, descritivo, exploratório, censitário, de corte transversal. Utilizou-se formulário semi estruturado e se analisou os dados pelo software SPSS versão 21.0. Apresentou-se as variáveis por meio de frequências relativas e absolutas, diferenças foram comparadas pelo teste exato de Fisher, adotando-se nível de significância de 5% (p<0,05) para todas as análises.

Resultados:

verificou-se associação entre a qualidade de vida e as variáveis de condição afetiva (p=0,027) e religião (p=0,013). O domínio do meio ambiente destacou-se entre os demais por apresentar a menor média 43,3125.

Conclusão:

identificou-se que os aspectos sociodemográficos e laborais interferem diretamente na qualidade de vida das profissionais, pois, estão em situações de grande vulnerabilidade, além do estigma da sociedade e poder público. Observa-se a necessidade de ampliação das discursões referentes à qualidade de vida, para que façam valer seus direitos conforme regido pela Consolidação das Leis do Trabalho.(AU)
Biblioteca responsável: BR9.1