Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Cuidados de enfermagem no processo de extubação orotraqueal: revisão integrativa / Cuidados de enfermería en el proceso de extubación orotraqueal: revisión integral / Nursing care in the orotracheal extubation process: integrative review

Ezeagu, Tessy Nnonyelum Miozzo; Ribeiro, Anna Carolina Gaspar.
Cogit. Enferm. (Online) ; 24: e58144, 2019. tab, graf
Artigo em Português | LILACS, BDENF | ID: biblio-1019744
RESUMO

Objetivo:

descrever quais os cuidados de enfermagem no processo de extubação orotraqueal de pacientes em Unidade de Terapia Intensiva.

Método:

revisão integrativa com busca de dados entre junho de 2017 e fevereiro de 2018 nas seguintes bases Medline/PubMed, Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde, Web of Science, Base referencial da Editora Elsevier, Banco de Dados em Enfermagem, Índice Bibliográfico Espanhol de Ciências da Saúde, e Portal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde.

Resultados:

nos 12 artigos eleitos por estarem em conformidade com os critérios de inclusão, foram identificados 16 cuidados de enfermagem que se resumem em três momentos antes, durante e depois da extubação propriamente dita.

Conclusão:

no processo de extubação orotraqueal, a aplicação de cuidados de enfermagem baseada em evidências é essencial para assegurar a segurança do paciente, prevenindo complicações, reduzindo tempo de internação e custos.
Biblioteca responsável: BR501.1