Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

PLISSIT model: sexual counseling for breast cancer survivors / Modelo PILSET: asesoramiento sexual para sobrevivientes del cáncer de mama / Modelo PILSET: aconselhamento sexual para sobreviventes do câncer de mama

Almeida, Natália Gondim de; Britto, Débora Fernandes; Figueiredo, Juliana Vieira; Moreira, Thereza Maria Magalhães; Carvalho, Rhanna Emanuela Fontenele Lima de; Fialho, Ana Virgínia de Melo.
Rev. bras. enferm ; 72(4): 1109-1113, Jul.-Aug. 2019. graf
Artigo em Inglês | BDENF, LILACS | ID: biblio-1020547
RESUMO

Objetivo:

Relatar a experiência do uso do modelo PILSET como ferramenta de cuidado de enfermagem para sobreviventes de câncer de mama com disfunção sexual.

Método:

relato de experiência desenvolvido de janeiro a agosto de 2017, realizado no ambulatório de mastologia em conjunto com o serviço de sexualidade de uma maternidade-escola de Fortaleza, Ceará, Brasil, com 15 sobreviventes de câncer de mama.

Resultados:

realizaram-se sessões de aconselhamento sexual, utilizando o modelo PILSET para trabalhar questões sexuais, destacando as particularidades da mulher que vivencia a sobrevida após o tratamento de câncer de mama. Considerações finais o modelo utilizado na prática de cuidado de enfermagem é usual e permite identificar questões vivenciadas pela mulher, pois é uma ferramenta de fácil disponibilidade e praticidade para profissionais de enfermagem, auxiliando abordar questões sexuais com maior tranquilidade.
Biblioteca responsável: BR1.1