Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Desenvolvimento de um protótipo de web software de apoio ao planejamento da aposentadoria / Development of a web software prototype to support retirement planning / Desarrollo de un prototipo de web software de apoyo a la planificación de la jubilación

Pissinati, Paloma de Souza Cavalcante; Évora, Yolanda Dora Martinez; Rossaneis, Mariana Angela; Gvozd, Raquel; Santos, Marcio Souza dos; Haddad, Maria do Carmo Fernandez Lourenço.
Rev. latinoam. enferm. (Online) ; 27: e3169, 2019. graf
Artigo em Português | LILACS, BDENF | ID: biblio-1020698
Objetivo desenvolver um protótipo de web software de apoio ao planejamento da aposentadoria. Método trata-se de uma pesquisa metodológica, aplicada, pautada nos princípios do modelo de prototipação, que seguiu as etapas de comunicação, planejamento, criação do protótipo, testes de funcionamento e consolidação da versão 1 do web software . Resultados as funções do protótipo do web software foram definidas a partir de um fluxograma e do escopo. Na etapa de criação foram projetadas as telas que integraram o protótipo, composto por entrevista, a partir do preenchimento do Inventário de Recursos para a Aposentadoria, tela de acesso aos materiais de apoio ao planejamento, incluindo palestras, textos científicos e materiais técnicos, tela de notícias sobre a aposentadoria, tela de vivências, as quais permitem aos usuários publicar expectativas em relação à aposentadoria e comentar publicações de outros usuários. Após a realização dos testes de funcionamento, o protótipo foi disponibilizado no endereço www.aposentarsecomsaude.com.br. Conclusão o protótipo do web software consiste em um ambiente interativo, no qual o usuário sente-se ativo no processo de reflexão sobre a aposentadoria ao longo das diferentes telas. Com linguagem e expressões claras, de fácil entendimento ao público distinto a que se destina, torna-se aplicável aos usuários de diferentes perfis profissionais.
Biblioteca responsável: BR1.1