Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Conhecendo as práticas integrativas e complementares em saúde: oficina educativa / Getting to know the integrative and complementary practices in health: educational workshop

Climaco, Layres Canuta Cardoso; Almeida, Juliane dos Santos; Ferraz, Ivana Santos; Aragão, Stela Almeida; Duarte, Ana Cristina Santos; Boery, Rita Narriman Silva de Oliveira.
Rev. enferm. UFPE on line ; 13(4): 1167-1172, abr. 2019.
Artigo em Português | BDENF | ID: biblio-1021388

Objetivo:

relatar a experiência vivenciada por discentes do curso de mestrado sobre a realização de uma oficina de práticas integrativas e complementares em saúde, com enfoque na Terapia Comunitária Integrativa (TCI).

Método:

trata-se de um estudo descritivo, tipo relato de experiência. Deu-se o estudo a partir da disciplina Processo Ensino-Aprendizagem cuja proposta de avaliação consistia na realização de uma oficina desenvolvida na semana de Enfermagem com 13 pessoas. Apresentaram-se os resultados em forma de relato.

Resultados:

percebeu-se, mediante a experiência da execução da oficina, que os participantes, embora inseridos na área da saúde, seja enquanto formação acadêmica ou atuação profissional, detinham um conhecimento vago acerca da temática das Práticas Integrativas e Complementares.

Conclusão:

tornou-se tal prática gratificante e exitosa na medida em que redimensiona e possibilita a ressignificação de fundamentos diante da produção do conhecimento na área da saúde, ao considerá-lo enquanto um processo dinâmico e não estático.(AU)
Biblioteca responsável: BR9.1