Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

O cuidado multiprofissional na prevenção de internações relacionadas ao uso de crack / Multiprofessional care towards the crack-related hospital admissions / Cuidado multiprofesional en la prevención de internaciones relacionadas al uso de crack

Oliveira, Eliany Nazaré; Moreira, Roberta Magda Martins; Oliveira, Lycélia da Silva; Olímpio, Anny Caroline dos Santos; Silva, Rita Wigna de Souza; Pereira, Paulo Jorge de Almeida.
Rev. Pesqui. (Univ. Fed. Estado Rio J., Online) ; 11(5): 1293-1299, out.-dez. 2019. tab
Artigo em Inglês, Português | LILACS, BDENF | ID: biblio-1022445

Objetivo:

Analisar a relação do cuidado multiprofissional ofertado em um Centro de Atenção Psicossocial para Álcool e Outras Drogas (CAPS AD) com o número de internação hospitalar relacionada diretamente com o consumo de drogas em usuários de crack.

Métodos:

Estudo documental com abordagem quantitativa, realizado com 213 prontuários de usuários de crack de um CAPS AD, referente ao perfil socioeconômico, atendimentos individuais, em grupo e internação hospitalar. As informações foram processadas no SPSS versão 22.

Resultados:

Observou-se predomínio de homens (76,5%), com idade entre 11 a 47 anos, solteiros (60,8%) que possuíam ensino fundamental incompleto (53,5%). Os atendimentos com maior significância estatística foram enfermagem, psiquiatria, clínica médica e técnico em enfermagem, bem como grupos de atividade física, arteterapia e prevenção de recaída.

Conclusão:

É necessário realizar assistência contínua e integral ao usuário de crack, com equipe multiprofissional atuando de forma complementar para minimizar as internações referentes ao consumo da droga
Biblioteca responsável: BR1208.1
Localização: BR1208.1