Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Perfil epidemiológico de usuários intensivos de um centro de atenção psicossocial / Epidemiological profile of intensive users of a psychosocial care center / Perfil epidemiológico de los usuarios intensivos de un centro de cuidados psicosocial

Costa, Rosiana Carvalho; Oliveira, Marcia Coelho; Rodrigues , Edilson Martins Neto; Marques, Lidia Audrey Rocha Valadas; Lotif, Mara Assef Leitão.
Rev. enferm. UFPE on line ; 9(2 supl): 820-829, fev.2015. ilustrado
Artigo em Português | BDENF | ID: biblio-1022608

Objetivo:

avaliar o perfil epidemiológico dos usuários intensivos de um Centro de Atenção Psicossocial.

Método:

estudo descritivo quantitativo, de base documental, nos prontuários de pessoas atendidas de forma intensiva no período de maio a julho de 2010 no Centro de Assistência Psicossocial da Secretaria Executiva Regional VI do município de Fortaleza-Ceará. Os dados foram analisados no Programa IBM SPSS Statistics 20 apresentados em tabelas. O projeto de pesquisa foi aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa, Parecer de nº 10029576-2.

Resultados:

foram analisados 35 prontuários de pacientes intensivos, observou-se que o gênero feminino predominou, principalmente de escolaridade e renda baixas. Entre as queixas de sintomatologia predominaram as alucinações auditivas, quanto às patologias predominou o transtorno de humor.

Conclusão:

as políticas públicas de saúde mental de Fortaleza devem atuar no sentido de atender as necessidades de mudanças no CAPS. (AU)
Biblioteca responsável: BR9.1