Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

La rehabilitación temprana del paciente grave / Reabilitação precoce do paciente grave / Early rehabilitation of the severe patient

Rivo Sayoux, Bárbara Nery; Reynosa Aguilar, Yuvisleidys; Cantillo Ferreiro, Enrique; Fernández Llombar, Jorge Onasis.
Rev. inf. cient ; 98(5): 673-685, 2019.
Artigo em Espanhol | LILACS, CUMED | ID: biblio-1024864

Introdução:

A reabilitação precoce do paciente grave é uma exigência do seu cuidado integral.

Objetivo:

Sistematizar conteúdos essenciais relacionados à reabilitação precoce do paciente internado na Unidade de Terapia Intensiva.

Método:

No Hospital Geral de Ensino Dr Agostinho Neto, entre janeiro e julho de 2019, foi realizada uma revisão narrativa sobre o assunto, por meio de busca em bases de dados eletrônicas (Biblioteca Virtual em Saúde, LILACS, PubMed, SciELO, REDALYC, Scopus).

Resultados:

Foram localizados 159 documentos e escolhidos 25 relevantes para a finalidade da revisão. As informações foram estruturadas nos seguintes aspectos definições, uso do método clínico na reabilitação precoce do paciente grave, benefícios e protocolos para esse fim. Controvérsias foram identificadas nos critérios de indicação, protocolo de ação, horário de início, intensidade e frequência dos exercícios.

Conclusões:

Sistematizadas as bases para a reabilitação precoce em pacientes graves, é possível viabilizar a recuperação funcional e a qualidade de vida futura(AU)
Biblioteca responsável: CU419.1