Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Percepção de enfermeiros de unidades de internação clínica sobre a Sistematização da Assistência de Enfermagem / Nurses' perception about Systematization of Nursing Assistance in clinical units / Percepción del enfermero sobre la sistematización de assistencia de enfermería en unidades clínicas

Machado, Jéssica Pereira da Cunha; Silva, Débora Monteiro da; Souza, Elisangela; Pedron, Cecília Drebes; Gallasch, Cristiane Helena; Thiengo, Priscila Cristina da Silva.
Nursing (Ed. bras., Impr.) ; 22(257): 3220-3225, out.2019.
Artigo em Português | BDENF, LILACS | ID: biblio-1026095

Objetivo:

identificar a percepção dos enfermeiros de unidades de internação clínica sobre a importância da Sistematização da Assistência de Enfermagem para o planejamento da assistência.

Método:

Estudo descritivo, qualitativo, realizado após aprovação do comitê de ética em pesquisa, em um hospital universitário de Porto Alegre.

Resultados:

foram entrevistados 18 enfermeiros. A análise temática dos dados revelou as seguintes áreas Sistematização da Assistência de Enfermagem Conhecimento e Aplicação na prática profissional dificuldades encontradas.

Conclusão:

apesar das comprovações científicas de sua eficiência, a implementação da SAE necessita superar as limitações impostas pela falta de compreensão do papel do enfermeiro em sua prática assistencial. O aprimoramento científico torna-se imperativo no desenvolvimento de atitudes e habilidades direcionadas a um cuidado ético e responsável.(AU)
Biblioteca responsável: BR21.2