Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Metas de socialização e estratégias de ação de pais de crianças com e sem TDAH / Socialization goals and strategies of parents of children with and without ADDH / Metas de socialización y estrategias de acción de padres de niños con y sin TDAH

Tavernard, Edimeire Pastori de Magalhães; Florêncio, Cybelle Bezerra Sousa; Ramos, Maély Ferreira Holanda; Brito, Jeisiane Lima; Silva, Simone Souza da Costa.
Psico (Porto Alegre) ; 50(3): 30129, 2019.
Artigo em Português | LILACS | ID: biblio-1026731
Metas de socialização e estratégias de ação consistem em um conjunto de ideias e crenças culturalmente construídas pelos pais como objetivos a serem alcançados no futuro para seus filhos. A pesquisa objetivou investigar as metas de socialização e estratégias de ação de pais de crianças com e sem Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDAH). Participaram 78 pais, sendo 39 de crianças com TDAH (Grupo Experimental) e 39 sem TDAH (Grupo Controle). Foi utilizado um questionário para levantamento dos dados sociodemográficos, além de duas questões qualitativas. As respostas foram transcritas e categorizadas conforme o modelo teórico das metas de socialização e estratégias de ação. Resultados indicaram que os pais dos dois grupos têm as suas principais metas relacionadas ao autoaperfeiçoamento. Em relação às estratégias de ação no GE, a mais frequente foi a centrada em si e no contexto e, no GC, a centrada em si.
Biblioteca responsável: BR1323.1