Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Validação de um material educativo como ferramenta pedagógica para adolescentes sobre iniciação sexual / Validation of an educational material as pedagogical tool on sexual initiation for teens / Validación de un material educativo como herramiento pedagógica para adolescentes sobre iniciación sexual

Ferreira, Andreia Silva; Almeida, Caroline Tenório Guedes de; Almeida, Thayse Gomes de; Vasconcelos, Eveline Lucena; Lopes, Raquel Ferreira; Trindade, Ruth França Cizino da.
Rev. enferm. UFPE on line ; 10(5): 4412-4415, maio 2016.
Artigo em Inglês, Português | BDENF | ID: biblio-1031713

Objetivo:

validar a história em quadrinhos intitulada "Iniciação sexual Já estou pronto para iniciar minha vida sexual?", Volume 3, da série Sexualidade e Educação, como tecnologia educativa para a promoção da saúde sexual e reprodutiva de adolescentes.

Método:

pesquisa metodológica, que será desenvolvida em duas etapas 1ª avaliação da aparência e do conteúdo e 2ª readequação e impressão dos conteúdos. Aos juízes, será solicitada a inclusão e/ou a eliminação de itens no conteúdo das histórias e nas ilustrações. Serão utilizados o Coeficiente Alfa de Cronbach (para mensurar a confiabilidade do instrumento) e o Índice de Validade de Conteúdo (IVC) (para medir o nível de concordância em relação aos itens do instrumento), o que permitirá analisar cada um individualmente e integralmente. Resultados esperados oferecer um material educativo que facilite a construção do conhecimento dos adolescentes sobre iniciação sexual de forma autônoma e promover diálogos com os professores.(AU)
Biblioteca responsável: BR9.1