Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Análise das referências de teses de doutorado da enfermagem brasileira: estudo bibliométrico / Analysis of references of the brazilian nursing doctoral thesis: bibliometric study

Luna, Izaildo Tavares; Silva, Kelanne Lima da; Oliveira, Shérida Karinni Paz de; Lima, Francisca Elisângela Teixeira de; Araújo, Thelma Leite de; Damasceno, Marta Maria Coelho.
Rev. enferm. UFPE on line ; 9(5): 7753-7759, maio 2015.
Artigo em Português | BDENF | ID: biblio-1033721

Objetivo:

analisar as referências de teses de doutorado dos programas de pós-graduação em enfermagem brasileira, publicadas no período de 2010 a 2012.

Método:

estudo bibliométrico realizado com 50 teses, das quais foram analisadas 6.587 referências, descritivamente, quanto à categoria, ao tipo, à temporalidade, ao idioma e à procedência geográfica.

Resultados:

os dados mostraram que houve o predomínio de referências do tipo artigos de periódicos e livros e capítulos de livros; a temporalidade variou de três a dez anos; os idiomas português e inglês; e quanto à procedência geográfica, brasileira e norte-americana.

Conclusão:

os achados desta pesquisa apontam para a necessidade de outros estudos bibliométricos para futuras comparações e valorização da produção científica da enfermagem brasileira, além de obterresultados acerca do perfil bibliométrico das publicações de enfermagem
Biblioteca responsável: BR9.1