Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Intervenção educativa para avaliação do conhecimento de enfermeiros intensivistas sobre lesão por pressão / Educational intervention to assess the knowledge of intensive care nurses about pressure injury

Araújo, Thiago Moura de; Araújo, Márcio Flávio Moura de; Barros, Lívia Moreira; Oliveira, Francisca Jane Gomes de; Silva, Leonardo Alexandrino da; Caetano, Joselany Áfio.
Rev Rene (Online) ; 20: e41359, 2019. tab
Artigo em Português | LILACS, BDENF | ID: biblio-1040979
Objetivo comparar o conhecimento de enfermeiros intensivistas sobre lesões por pressão antes e após intervenção educativa. Métodos estudo longitudinal, antes e depois, realizado com nove enfermeiros intensivistas alvos de intervenção educativa online sobre lesão por pressão. O conhecimento foi investigado por meio de instrumento com itens sobre prevenção, estadiamento e avaliação de lesões por pressão. Resultados a média de acertos foi de 81,1% e 84,6%, na avaliação pré e pós-intervenção, respectivamente. Quanto à prevenção, houve média de acertos de 25,11 (78,5%) antes da intervenção e 26,22 (81,9%) após a realização do curso. Sobre o estadiamento, no pré-teste, obteve-se média de acertos de 4,33 questões (86,6%), enquanto no pós-teste a média foi de 4,66 (93,2%). Na avaliação das lesões, os resultados foram iguais no pré e pós-intervenção. Conclusão após realização do curso, verificou-se aumento no conhecimento dos enfermeiros sobre lesão por pressão, destacando-se os itens de estadiamento.
Biblioteca responsável: BR6.1