Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

A implementação dos registros eletrônicos relacionados ao processo de enfermagem: revisão integrativa / The implementation of electronic records related to the nursing process: integrative review / La implementación de los registros electrónicos relacionados con el proceso de enfermería: revisión integrativa

Costa, Cíntia da; Linch, Graciele Fernanda da Costa.
Rev. Pesqui. (Univ. Fed. Estado Rio J., Online) ; 12: 12-19, jan.-dez. 2020. tab
Artigo em Inglês, Português | LILACS, BDENF | ID: biblio-1047786

Objetivo:

o estudo objetivou identificar quais estratégias estão sendo utilizadas na implementação de registros eletrônicos relacionados ao processo de enfermagem, nas bases de dados PubMed, Scopus e Web of Science.

Método:

trata-se de uma revisão integrativa na qual os descritores utilizados foram electronic health records e nursing process.

Resultados:

Os dados encontrados indicam que os estudos em sua maioria foram pesquisas quantitativas, publicadas no periódico Nursing informatics (Studies in Health Technology and Informatics) desenvolvidas em universidades e no continente americano.

Conclusão:

os dados apontam que a maior parte das pesquisas são referentes a usabilidade do registro eletrônico em saúde. Outros aspectos abordados foram as fragilidades e perspectivas associados ao uso do registro eletrônico, bem como o processo de enfermagem em sistemas informatizados
Biblioteca responsável: BR1208.1
Localização: BR1208.1