Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

A violência contra a mulher no sistema único de saúde / Violence against women in the single health system / La violencia contra las mujeres en el sistema único de salud

Cavalcanti, Gisélia de Moura Bezerra; Amorim, Ana Vitória Borges de; Queiroz, Gabriela Silva de; Cruz, Natália Mendes; Costa, Raissa Leite; Bezerra, Klenia Felix de Oliveira.
Artigo em Inglês, Português | LILACS, BDENF | ID: biblio-1047809

Objetivo:

caracterizar a produção científica acerca da violência contra mulher e suas repercussões sociais, em periódicos online no âmbito da saúde, publicados no período de 2011 a 2016.

Método:

trata-se de uma revisão integrativa da literatura, realizada através das bases de dados Medical Literature Analysis and Retrieval System On-Line (MEDLINE), Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde (LILACS), Bases de Dados de Enfermagem (BDENF).

Resultados:

a análise dos 15 artigos evidenciou a caracterização da violência, a atuação e percepção dos profissionais de saúde acerca da violência e do aborto legal, destacando a relevância de estudar a violência e suas repercussões sociais, com o objetivo de proporcionar uma melhor assistência.

Conclusão:

conclui-se que fortalecer às políticas de erradicação da violência contra a mulher, oferecer uma rede de apoio multiprofissional eficiente e a intensificar as políticas de conscientização são imprescindíveis a nossa sociedade
Biblioteca responsável: BR1208.1
Localização: BR1208.1