Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Conhecimento e segurança de universitários da área de ciências biológicas e da saúde sobre primeiros socorros / Knowledge and security of university members of the biological sciences and health area on first aid / Conocimiento y seguridad de universitarios del área de ciencias biológicas y de la salud sobre primeros auxilios

Zanesco, Camila; Galvan, Jessica; Galvão, Natália; Bordin, Danielle; Fadel, Cristina Berger.
Rev. Pesqui. (Univ. Fed. Estado Rio J., Online) ; 12: 154-160, jan.-dez. 2020. ilus, tab
Artigo em Inglês, Português | LILACS, BDENF | ID: biblio-1048306

Objetivo:

investigar o conhecimento sobre primeiros socorros de estudantes da área de ciências biológicas e da saúde de uma universidade pública brasileira.

Método:

estudo transversal, quantitativo, tendo como população-alvo a totalidade de formandos dos cursos de graduação da área de ciências biológicas e da saúde de uma instituição de ensino superior(n= 219).

Resultados:

do total de acadêmicos concluintes,146 (67%) responderam o questionário, constatou-se que dos oito cursos, dois não possuíam abordagens relacionadas à temática de primeiros socorros. Apenas 17,1% dos estudantes se avaliam preparados para atuarem frente a algumas situações.

Conclusão:

o número de graduandos em áreas relacionadas a saúde despreparados para agir frente a situações emergenciais frequentes no cotidiano foi expressivo, constituindo-se como insegurança para a sociedade em geral, e questionamento quanto as ofertas de ensino
Biblioteca responsável: BR1208.1
Localização: BR1208.1