Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Mestrado profissional em Enfermagem acordo de cooperação Capes/Cofen: projeto inovador e transformador / Professional master in Nursing Capes/Cofen cooperation agreement: innovative and transformative project

Silva, Manoel Carlos Neri da; Frota, Mirna Albuquerque; Moreira, Leocarlos Cartaxo; Mendes, Isabel Amélia Costa; Neto, David Lopes; Freire, Neyson Pinheiro; Lunardi, Valéria Lerch.
Enferm. foco (Brasília) ; 10(7): 6-11, dez. 2019.
Artigo em Português | BDENF, LILACS | ID: biblio-1050572

Objetivo:

discorrer sobre a evolução do processo de idealização, construção e implementação do projeto de Mestrado Profissional em Enfermagem do Conselho Federal de Enfermagem, estabelecido no Acordo de Cooperação Capes/Cofen.

Metodologia:

estudo documental fundamentado em dados coletados em arquivos, especialmente, ofícios, processos, documentos, atas e relatórios gerados pela Comissão de Pós-Graduação Stricto Sensu, instituída pelo Cofen, ou recebidos por essa Comissão.

Resultados:

trajetória percorrida até a assinatura do Acordo de Cooperação Capes/Cofen; o lançamento do primeiro edital, investimento para a criação de MP em áreas prioritárias e o acompanhamento dos Cursos; contribuições e desafios enfrentados nesse percurso.

Conclusão:

a comprometida iniciativa e investimento do Cofen, assim como as parcerias construídas, constituíram o alicerce de um projeto em expansão, avaliado como relevante e exitoso, tanto por quem nele diretamente se envolveu e participou, quanto por quem foi seu espectador. (AU)
Biblioteca responsável: BR1898.2