Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Efeito positivo da técnica de imposição de mãos análoga ao toque quântico sobre o crescimento das radículas de sementes de feijão submetidas ao estresse salino / Positive effect of the laying-on of hands technique analogue to the quantum touch on the radicles growth of bean seeds submitted to salinity stress

Nina-e-Silva, Claudio Herbert; Saldanha, Geovanna Rosa Cunha; Ferreira, Natállia de Paula; Oliveira, Anna Caroline Ribeiro; Kanashiro, Ana Luisa Ballestero; Mendonça, Isadora Rezende; Fontana, Kátia Cristina.
Rev. Salusvita (Online) ; 37(3): 495-510, 2018.
Artigo em Português | LILACS | ID: biblio-1050653

Introdução:

o biocampo é um tipo de energia sutil emitido pelos organismos vivos que tem a capacidade de influenciar processos biológicos e a homeostase. O biocampo também pode ser definido como sendo o campo eletromagnético endógeno dos corpos de organismos vivos.

Objetivo:

determinar o efeito da técnica de imposição de mãos análoga ao toque quântico sobre o crescimento de radículas de sementes de feijão (Phaseolus vulgaris) submetidas ao modelo experimental de adoecimento do estresse salino.

Método:

a amostra de 1600 sementes de feijão foi distribuída equitativamente em quatro grupos GE1 (sementes expostas ao toque quântico e ao estresse salino), GC1 (sementes submetidas apenas ao estresse salino), GE2 (sementes expostas ao toque quântico, mas não ao estresse salino) e GC2 (sementes não foram submetidas nem ao toque quântico e nem ao estresse salino). Resultado e Discussão houve diferença significativa entre os comprimentos médios das radículas das sementes dos quatro grupos (ANOVA, F(3, 1303)=255,51, p <0,001).

Conclusão:

os resultados indicaram que a terapia de biocampo técnica de imposição de mãosanáloga ao toque quântico teve efeito fisiológico significativo sobre o crescimento de radículas de sementes de feijão submetidas ao estresse salino.
Biblioteca responsável: BR36.1