Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Processo de enfermagem e sua aplicação em Unidade de Terapia Intensiva: revisão integrativa / Nursing process and its application in an Intensive Care Unit: integrative review

Soares, Mirelle Inácio; Terra, Fábio de Souza; Oliveira, Lucas Silva; Resck, Zélia Marilda Rodrigues; Esteves, Andreia Majella da Silva Duarte; Moura, Caroline de Castro.
Rev. enferm. UFPE on line ; 7(5,n.esp): 1561-1569, maio. 2013. ilustrado
Artigo em Português | BDENF | ID: biblio-1051082

Objetivo:

identificar na literatura, brasileira e internacional, a aplicação do processo de enfermagem em unidade de terapia intensiva, bem como as contribuições e limitações de sua implementação.

Método:

tratase de revisão integrativa realizada a partir da seguinte questão de pesquisa Como ocorre a aplicação do processo de enfermagem na unidade de terapia intensiva? Foram consultadas as bases de dados Cinahl, Scopus, MedLine, Lilacs e Ibecs. A análise de dados partiu da ordenação e categorização do problema de pesquisa.

Resultados:

a partir da análise crítica dos artigos foram identificadas duas categorias Processo de enfermagem e sua utilização na unidade de terapia intensiva; e Processo de enfermagem e suas contribuições/limitações na unidade de terapia intensiva.

Conclusão:

nas pesquisas de Enfermagem se percebeu a importância da aplicação do processo de enfermagem na unidade de terapia intensiva, pois, por meio desse instrumento norteador, o enfermeiro se torna capaz de realizar uma assistência de qualidade.(AU)
Biblioteca responsável: BR9.1