Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Ações coordenadas para implantação e consolidação da sistematização da assistência de Enfermagem / Coordinated actions for the implementation and consolidation of the systematization of Nursing care in a hospital complex

Linch, Graciele Fernanda da Costa; Paz, Adriana Aparecida; Caregnato, Rita Catalina Aquino; Abreu, Aline de Moraes; Souza, Emiliane Nogueira de.
Enferm. foco (Brasília) ; 10(7): 87-93, dez. 2019.
Artigo em Português | LILACS, BDENF | ID: biblio-1051338

Objetivo:

relatar as ações coordenadas por meio da integração ensino-serviço para implantação e consolidação da sistematização da assistência de enfermagem (SAE) em um complexo hospitalar.

Método:

relatório técnico realizado por docentes do Programa de Pós-graduação em Enfermagem/UFCSPA sobre sua atuação no serviço de saúde por meio de projetos do mestrado profissional. Essa experiência ocorre progressivamente desde 2009, sendo que houve um incremento a partir do convênio CAPES/COFEN, o qual fomentou trabalhos de mestrado profissional vinculados à temática sobre a SAE.

Resultados:

Foram desenvolvidos cinco produtos com ações em diferentes focos como educação, comunicação, aperfeiçoamento do sistema e gestão. Todas as ações estão interligadas e repercutem em melhorias da SAE e junto aos registros eletrônicos de enfermagem.

Conclusão:

Ações desenvolvidas junto ao serviço, por meio de projetos do mestrado profissional contribuíram para implantação e consolidação da SAE. (AU)
Biblioteca responsável: BR1898.2