Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

O método para construção de aplicativo-guia no mestrado profissional em Enfermagem / The method for building guide applications in the Nursing professional master

Tolari, Vanda Aparecida; Freire, Márcia Helena de Souza.
Enferm. foco (Brasília) ; 10(7): 141-146, dez. 2019.
Artigo em Português | BDENF, LILACS | ID: biblio-1051472

Objetivo:

Descrever o método de desenvolvimento de uma tecnologia educacional, na modalidade de aplicativo-guia, para o manejo do potencial doador pediátrico, realizada como produto do Mestrado Profissional.

Metodologia:

relato de um método científico aplicado. Utilizou-se os passos propostos por Echer, com a perspectiva de apresentar o percurso para a produção da Tecnologia Educacional.

Resultados:

A construção está sustentada na Teoria das Necessidades Humanas Básicas, nos Diagnósticos e Intervenções de Enfermagem. Foi realizado mapeamento cruzado, dos indicadores selecionados, a partir das necessidades humanas básicas, decorrentes das alterações fisiopatológicas e as percebidas na avaliação clínica, com os Diagnósticos de Enfermagem, segundo taxonomia de NANDA-I e Intervenções de enfermagem baseadas nos diagnósticos, sob a ótica da manutenção dos órgãos a serem doados.

Conclusão:

O Aplicativo-guia subsidiará o Enfermeiro no planejamento da assistência de enfermagem segura e propiciará um impacto social no processo de transplantes em pediatria. (AU)
Biblioteca responsável: BR1898.2