Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Estágio extracurricular de Enfermagem: estratégia para a formação profissional / Extracurricular nursing internship: strategy for vocacional training

Silva, Antonia Natielli Costa da; Moreira, Deborah Pedrosa; Freitas, Cinthia Maria Andrade de; Teixeira, Anne Kayline Soares; Pinheiro, Alessandra Rocha Mororó.
Enferm. foco (Brasília) ; 10(4): 129-135, 2019. tab
Artigo em Português | LILACS, BDENF | ID: biblio-1052819

Objetivo:

Verificar a influência do estágio extracurricular de Enfermagem para a formação profissional.

Método:

Pesquisa exploratória-descritiva, qualitativa. A coleta de dados ocorreu de abril a maio de 2018, por meio da aplicação de um formulário online a 19 egressos de um estágio extracurricular em enfermagem no setor de estomaterapia de um hospital de Fortaleza-CE.

Resultados:

Dezesseis egressos estavam trabalhando no período da coleta; quatorze conseguiram o primeiro emprego com menos de seis meses de graduação e possuíam alguma especialização. Apresentaram segurança, autonomia e habilidade técnica-científica, sentindo-se preparados para o exercício da profissão.

Conclusão:

Confirmou-se a existência de influência positiva das atividades extracurriculares sobre a formação profissional. O estágio extracurricular contemplou as exigências das Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Enfermagem e as do mercado de trabalho. (AU)
Biblioteca responsável: BR1898.2