Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

O cuidado por profissionais nas práticas de saúde em obstetrícia à luz de Ayres e Buber / Cuidado de profesionales en prácticas obstétricas de salud a la luz de Ayres y Buber / Care of professionals in obstetric healthcare practices in the light of Ayres and Buber

Oliveira, Patrícia Santos; Couto, Telmara Menezes; Lima, Keury Thaisana Rodrigues dos Santos; Barral, Fanny Eichenberger; Bomfim, Aiara Nascimento Amaral.
Cogit. Enferm. (Online) ; 24: e59889, 2019.
Artigo em Português | LILACS, BDENF | ID: biblio-1055962
RESUMO Objetivou-se discorrer uma reflexão sobre o cuidado às mulheres no processo de parto. Para tanto, utilizamos referenciais teóricos sustentados no cuidado fundamentado em Ayres e os pressupostos da existencialidade do ser por Buber. O cuidado na relação com o outro, nas práticas de saúde, em especial no campo da obstetrícia, diz respeito à capacidade de criar interações entre profissional de saúde e mulher no processo de parto associando o aspecto técnico e humanístico. Compreender as concepções teóricas sobre a relação entre profissionais e parturientes no cuidado em saúde é necessário para a reafirmação do paradigma de humanização e do cuidado no processo de parto. Esta reflexão contribui para reorientação do modelo assistencial de saúde focado em práticas humanizadas, com apoio nas evidências científicas e valorização das práticas de saúde fundamentadas no cuidado às mulheres no processo de parto.
Biblioteca responsável: BR501.1