Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Nurses' competencies in health promotion for homebound older people / Competencias del enfermero en torno a la promoción de la salud de ancianos en domicilio / Competências do enfermeiro para promoção da saúde de idosos no domicílio

Leandro, Telma Alteniza; Alves, Allana Mirella; Pinheiro, Ana Karina Bezerra; Araujo, Thelma Leite de; Quirino, Glauberto da Silva; Oliveira, Dayanne Rakelly de.
Rev. bras. enferm ; 72(supl.2): 311-318, 2019. tab, graf
Artigo em Inglês | BDENF, LILACS | ID: biblio-1057677
RESUMO

Objetivo:

identificar na literatura as competências do enfermeiro relacionadas à promoção da saúde de idosos no domicílio.

Método:

revisão sistemática realizada nas bases de dados LILACS, Scopus, CINAHL, no portal PubMed e na biblioteca Cochrane, em novembro de 2017. Os artigos selecionados foram analisados de acordo com os nove domínios de competências permitir a mudança; advogado para a saúde; mediar através de parceria; comunicação; liderança; avaliação; planejamento; implementação; e avaliação e pesquisa.

Resultados:

foram incluídos nove ensaios clínicos. Todos os domínios de competências de promoção da saúde foram identificados nas intervenções realizadas nas pesquisas nos idosos residentes no domicílio.

Conclusão:

os estudos mostraram que os tratamentos utilizados foram benéficos para a população de idosos no domicílio e as intervenções baseadas em competências para a promoção da saúde podem ser identificadas e produzem uma prática assistencial eficaz e de qualidade.
Biblioteca responsável: BR1.1