Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Consumo de crack: característica de usuários em tratamento em um Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas / Crack consumption: characteristics of users undergoing treatment at a Psychosocial Alcohol-Drug Attention Center / Consumo de crack: característica de los usuarios en tratamiento en un Centro de Atención Psicosocial Alcohol-Drogas

Oliveira, Eliany Nazaré; Olímpio, Anny Caroline dos Santos; Costa, João Breno Cavalcante; Moreira, Roberta Magda Martins; Oliveira, Lycélia da Silva; Silva, Rita Wigna de Souza.
SMAD, Rev. eletrônica saúde mental alcool drog ; 15(4): 1-8, out.-dez. 2019. tab
Artigo em Português | LILACS, INDEXPSI | ID: biblio-1058944

OBJETIVO:

caracterizar o perfil sociodemográfico e clínico de usuários de crack atendidos no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD) de um município da mesorregião noroeste do Ceará.

MÉTODO:

estudo exploratório-descritivo, documental e retrospectivo, de abordagem quantitativa, realizado em 2014, utilizando um formulário desenvolvido a partir do roteiro de acolhimento do Caps AD.

RESULTADOS:

constatou-se no estudo que a maior parte dos usuários de crack era do sexo masculino, com média etária de 25 anos, solteira e com Ensino Fundamental incompleto.

CONCLUSÃO:

o estudo contribuiu para que o profisisonal de saúde conheça o perfil, a realidade e os desafios enfrentados por esta população, elaborando estratégias de prevenção de doenças, promoção da saúde e intervenções fundamentadas nas estratégias de redução de danos.
Biblioteca responsável: BR26.1