Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Tecnologia educacional para empoderamento materno na autoeficácia em amamentar / Educational technology for empowerment in maternal breastfeeding self-efficacy

Franco, Maurilo de Sousa; Carvalho, José Wilian de; Lira, Daniel de Souza; Reis, Ezequiel Ribeiro dos; Cirino, Ingred Pereira; Lima, Luisa Helena de Oliveira.
Rev. enferm. UFPE on line ; 13: [1-8], 2019. ilus
Artigo em Português | BDENF | ID: biblio-1088060

Objetivo:

descrever a experiência da elaboração e aplicação de uma tecnologia educativa como forma de promover a autoeficácia materna em amamentar no período pós-parto.

Método:

trata-se de um estudo descritivo, tipo relato de experiência, sobre o desenvolvimento da tecnologia educativa, no qual se desenvolveram as seguintes etapas capacitação discente; pesquisa bibliográfica sobre a temática; e elaboração e aplicação da tecnologia educativa com puérperas em puerpério imediato.

Resultados:

propiciou-se, por meio da tecnologia educativa, um ambiente favorável para o emponderamento das puérperas. Utilizou-se o folder "Toda mulher é capaz de amamentar!", que favoreceu a interatividade, o conhecimento e o debate a respeito da autoeficácia materna para amamentar, criando um ambiente propício ao diálogo acerca de fatores que podem intervir negativamente para a instituição e manutenção do aleitamento materno no período pós-parto.

Conclusão:

verificou-se que a tecnologia educativa favoreceu o compartilhamento do conhecimento com as puérperas e seus acompanhantes, contribuindo significativamente para o empoderamento materno em amamentar.(AU)
Biblioteca responsável: BR9.1