Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Ação educativa em escola pública sobre alergias e intolerâncias alimentares / Educational action in public school on food allergies and intolerances

Oliveira, Yuri Henrique Andrade de; Moy, Mayara Layla de Oliveira; Silva, Janice Pires da; Netto, Lourival Freitas da Silva; Galvão, Samire Santos; Silva, Roberta Daniela Sousa da; Sousa, Suziane Xavier; Souza Neto, Juliana Rayanni.
Rev. enferm. UFPE on line ; 13: [1-5], 2019.
Artigo em Português | BDENF | ID: biblio-1088070

Objetivo:

relatar a experiência por meio de uma ação educativa para adolescentes em uma escola pública.

Método:

trata-se de um estudo descritivo, tipo relato de experiencia. Elencaram-se, como critérios de inclusão para a pesquisa, adolescentes de uma turma do nono ano do Ensino Fundamental II e alunos com 14 a 16 anos. Utilizaram-se metodologias ativas de roda de conversa, vídeos e gincana científica que contribuíram para o processo de conhecimento dos alunos.

Resultados:

realizou-se a ação em quatro momentos. percebeu-se durante a ação que os adolescentes ainda tinham certas dificuldades sobre o assunto.

Conclusão:

sensibilizaram-se, pela ação educativa, os envolvidos em relação à temática, e os acadêmicos conseguiram impactar os participantes da ação para um melhor entendimento a respeito da definição e causas das patologias, diferenças, sintomas, principais alimentos envolvidos na alergia e intolerância alimentar.(AU)
Biblioteca responsável: BR9.1