Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Descrição clínica e sóciodemográfica de pacientes internados em uma unidade de pacientes graves de Cabo Frio-RJ / Clinical and social demographic description of patients within a serious Cabo Frio patient unit / Descripción demográfica clínica y social de los pacientes dentro de una unidad de pacientes en Cabo Frio seria

Pinto, Douglas de Souza; Silva, Bruna Aparecida de Azevedo; Koeppe, Giselle Barcellos Oliveira; Pereira, Leonardo dos Santos; Teixeira, Patrícia da Costa; Cerqueira, Luciana da Costa Nogueira.
Nursing (Ed. bras., Impr.) ; 22(259): 3431-3435, dez.2019.
Artigo em Português | LILACS, BDENF | ID: biblio-1095316
O objetivo deste estudo foi caracterizar o perfil clínico-epidemiológico e sociodemográfico dos pacientes adultos internados na Unidade de Pacientes Graves de um hospital público do Município de Cabo Frio - RJ. Trata-se de um estudo retrospectivo de abordagem quantitativo. Houve uma predominância de idosos (48,8%), do sexo masculino (55%), branco (44,1%), aposentado (30,4%), com ensino fundamental (9%). Com maior quantitativo de pacientes neurológicos (34,5%), portadores de hipertensão Arterial Sistêmica (77,7%), proveniente das unidades de emergências (70%) e com média de internação na unidade de 1-10 dias. O perfil encontrado da região deve ser levado em consideração para tomada de decisão no que tange a investimento assistencial, bem como torna-se fundamental a execução de mais pesquisas relacionada a temática.(AU)
Biblioteca responsável: BR21.2