Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

A não presença do acompanhante no parto: visão dos profissionais da saúde / The non-presence of companions at childbirth: vision of health professionals / La no presencia del acompañante en el parto: visión de los profesionales de la salud

Maziero, Carolina Pitta; Zani, Adriana Valongo; Bernardy, Cátia Campaner Ferrari; Pontes, Giovanna Moreira de; Lago, Milena Torres Guilhem; Pinto, Keli Regiane Tomeleri da Fonseca.
Artigo em Inglês, Português | LILACS, BDENF | ID: biblio-1096923

Objetivo:

Descrever os motivos alegados pelos profissionais da saúde da não presença do acompanhante no parto.

Método:

Estudo descritivo, qualitativo, realizado com 29 profissionais de saúde que atuam em um Hospital Universitário, em um município do norte do Paraná. A coleta dos dados foi por meio de entrevistas semiestruturadas, realizadas de maio a julho de 2018. A análise dos dados foi feita pelo Discurso do Sujeito Coletivo.

Resultados:

A partir da análise dos dados emergiram quatro Idéias Centrais O acompanhante não é capacitado para ser acompanhante, O ambiente não é adequado, As gestações são de risco, A equipe decide se o acompanhante entra na cesariana.

Conclusão:

As percepções dos profissionais apontaram questões da incapacidade do acompanhante em ser acompanhante, do hospital não ter infraestrutura adequada para a presença dele, por serem gestações de risco e que em muitas situações pode levar a procedimentos de emergência
Biblioteca responsável: BR1208.1
Localização: BR1208.1