Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Tecnologias educativas direcionadas à cardiopatas / Educational technologies for cardiopathy / Tecnologías educativas dirigidas a las cardiopatas

Farias, Maria Sinara; Silva, Lúcia Fátima; Silva, Aurilene Lima; Barros, Lia Furtado; Pinheiro, Hugo Souza.
Rev. Pesqui. (Univ. Fed. Estado Rio J., Online) ; 12: 525-530, jan.-dez. 2020. ilus
Artigo em Inglês, Português | LILACS, BDENF | ID: biblio-1096969

Objetivo:

identificar as tecnologias utilizadas por enfermeiros no processo educativo de pessoas com cardiopatia no ambiente hospitalar.

Método:

trata-se de uma revisão integrativa realizada nas bases de dados virtuais Pubmed, Scielo e Lilacs. Foram selecionados dez publicações e ao final, foi realizado uma análise dos estudos selecionados a fim de identificar sua relevância e aplicabilidade.

Resultados:

verifica-se a grande diversidade de tecnologias elaboradas e implementadas, variando entre programas educativos com a utilização de vídeos, questionários e instrumentos, programas de rastreamento, de acompanhamento após alta hospitalar, encontros grupais e momentos educativos direcionados aos pacientes no ambiente da pesquisa.

Conclusão:

foi identificado uma grande variedade de tecnologias utilizadas por enfermeiros no processo educativo de pessoas com cardiopatia no ambiente hospitalar, o que contribui para diminuição do tempo de internação hospitalar, menores índices de reinternações e reincidências por Doenças Cardiovasculares, atuando ainda na reabilitação cardiovascular do paciente
Biblioteca responsável: BR1208.1
Localização: BR1208.1