Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Percepção das mulheres que receberam consultoria em amamentação / Perception of women who received consultancy in breastfeeding

Chaves, Anne Fayma Lopes; Vitoriano, Layna Nascimento Holanda; Borges, Francisca Liliana Pinheiro; Melo, Rita Dorotéa Alves; Oliveira, Mariana Gonçalves de; Lima, Ana Carolina Maria Araújo Chagas Costa.
Enferm. foco (Brasília) ; 10(5): 79-84, 20190000.
Artigo em Português | LILACS, BDENF | ID: biblio-1097542

Objetivo:

Conhecer a percepção das mulheres que receberam consultoria em amamentação.

Metodologia:

Estudo exploratório com abordagem qualitativa realizado nos meses de agosto e setembro de 2018 no município de Fortaleza. Os sujeitos foram 10 mães que receberam consultoria em amamentação, as quais foram abordadas via ligação telefônica. Os dados foram analisados por meio da análise de conteúdo.

Resultados:

Emergiram quatro categorias Percepção e satisfação das mães acerca da consultoria em amamentação; A consultoria como incentivador do AME; Determinantes que levaram a busca do profissional Consultor em Amamentação; e Participação familiar no processo de amamentar.

Conclusão:

conclui-se que o atendimento das consultoras em amamentação influencia na promoção da prática do AM, sendo importante a divulgação desses profissionais. (AU)
Biblioteca responsável: BR1898.2