Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Motivos da recaída ao uso de drogas por mulheres na perspectiva da Fenomenologia Social / Reasons for relapse to drug use by women from the perspective of the social phenomenology

Soccol, Keity Laís Siepmann; Terra, Marlene Gomes; Ribeiro, Danilo Bertasso; Siqueira, Daiana Foggiato de; Lacchini, Annie Jeanninne Bisso; Canabarro, Janaina Lunardi.
Enferm. foco (Brasília) ; 10(5): 117-122, 20190000.
Artigo em Português | LILACS, BDENF | ID: biblio-1097674

Objetivo:

compreender a intencionalidade da ação à recaída ao uso de drogas por mulheres assistidas em um Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas.

Método:

pesquisa pautada na Fenomenologia Social de Alfred Schütz, realizada com 20 mulheres assistidas em um Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas. A produção dos dados foram a partir de entrevista fenomenológica.

Resultados:

As mulheres ao vivenciarem a recaída ao uso da droga esperam esquecer os problemas que ocorreram em suas vidas como a violência que sofreram, as brigas e as perdas de seus familiares. E para superá-los, elas buscam apoio nos efeitos advindos do uso das drogas que propicia a alegria e o bem-estar.

Conclusão:

os motivos atribuídos por mulheres à recaída ao uso de drogas envolve além de suas histórias de vida, também, de influências das suas relações sociais. (AU)
Biblioteca responsável: BR1898.2