Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Experiences of discrimination and inclusion of brazilian transgender people in the labor market / Experiências de discriminação e inserção de pessoas transgênero brasileiras no mercado de trabalho / Experiencias de discriminación e inserción de personas transgénero brasileñas en el mercado laboral

Costa, Angelo Brandelli; Brum, Gabriel Mendes; Zoltowski, Ana Paula Couto; Dutra-Thomé, Luciana; Lobato, Maria Inês Rodriguês; Nardi, Henrique Caetano; Koller, Silvia Helena.
Rev. psicol. organ. trab ; 20(2): 1040-1046, abr.-jun. 2020. tab
Artigo em Inglês | LILACS-Express | ID: biblio-1099254
Mulheres e homens transgênero continuam a encontrar barreiras resultantes de discriminação em sua vida cotidiana e na busca de uma carreira satisfatória - esta última muito menos estudada. O objetivo deste estudo é descrever a discriminação de mulheres e homens transgênero no mercado de trabalho. Realizou-se estudo transversal com 384 participantes que se identificaram como tendo um gênero diferente daquele que lhe foi atribuído no nascimento. Em relação à situação atual de trabalho, 33,85% das mulheres transgênero e 45,16% dos homens transgênero afirmaram não possuir ocupação atual. Parte dos participantes relatou ter sido recusada uma oportunidade de emprego por causa de sua identidade de gênero. Aqueles que conseguiram um emprego são expostos à discriminação e recebem pouco ou nenhum apoio social de seus colegas e chefes. A presente pesquisa reforça a necessidade de políticas que garantam a inclusão e permanência de pessoas transexuais no mercado de trabalho.
Biblioteca responsável: BR85.1