Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Contribuições de uma residência em psiquiatria e saúde mental na formação dos enfermeiros egressos / Contributions of a residence in psychiatry and mental health in the formation of nurses

Silva, John Victor dos Santos; Brandão, Thyara Maia.
Enferm. foco (Brasília) ; 10(6): 57-62, 2019.
Artigo em Português | LILACS, BDENF | ID: biblio-1099462

Objetivo:

conhecer as contribuições de um programa de residência em psiquiatria e saúde mental na formação dos enfermeiros egressos.

Métodos:

trata-se de uma pesquisa qualitativa, exploratória, realizada com 10 enfermeiros egressos. A produção de dados foi através de entrevista semiestruturada e gravação de áudio, analisados à luz da técnica de Análise de Conteúdo, na modalidade Análise Categorial, proposta por Bardin.

Resultados:

das falas dos participantes, emergiram as seguintes categorias contribuições na formação em saúde mental; contribuições como profissional de enfermagem; e contribuições na vida pessoal.

Conclusão:

As contribuições foram tanto no desenvolvimento de habilidades para a assistência em saúde mental como na profissão de enfermeiros, para atuar em todos os níveis de saúde. Houve, também, contribuições na vida pessoal, promovendo o amadurecimento para o enfrentamento das dificuldades e situações mais diversas no trabalho e na vida. (AU)
Biblioteca responsável: BR1898.2