Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Rodas de conversa com gestantes como estratégias para promoção à saúde no período pré-natal / Conversation circles with pregnant women as strategies for health promotion in the prenatal period / Círculos de conversación con mujeres embarazadas como estrategias para la promoción de la salud en el período prenatal

Silva, Maria Eduarda Pacoaloto da; Jurado, Sonia Regina; Feitosa, Luana Gasparelli; Marta, Ilda Estefani Ribeiro; Zuque, Fabrícia Tatiane da Silva; Valadão, Fernanda Bárbara.
Nursing (Ed. bras., Impr.) ; 23(263): 3760-3765, abr.2020.
Artigo em Português | BDENF, LILACS | ID: biblio-1100749
A assistência de pré-natal é um dos cuidados mais importante a ser prestado à mulher e ao concepto no período. O presente trabalho objetivou relatar as experiências vivenciadas por profissionais de saúde e acadêmicos do Programa de Educação Tutorial (PET) Enfermagem da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) em grupos de gestantes. No desenvolvimento das atividades com as gestantes e familiares houve a proposição da abordagem de temáticas relativas ao ciclo gravídico-puerperal e cuidados com o bebê. Em virtude do caráter multidisciplinar, o projeto de extensão estimulou o trabalho em grupo e contribuiu para a formação acadêmica humanizada e multidisciplinar. Os grupos de gestantes foram muito importantes na troca de conhecimentos, fortalecimento de vínculos e educação em saúde, possibilitando melhorar e estreitar as relações dos profissionais, estudantes e comunidade, durante a assistência ao pré-natal, além de favorecer a autonomia e o protagonismo da gestante. (AU)
Biblioteca responsável: BR21.2