Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Usability of a mobile application on diabetic foot self-care / Usabilidad de una aplicación móvil en el cuidado con el pie diabético / Usabilidade de um aplicativo móvel sobre o autocuidado com o pé diabético

Marques, Antonio Dean Barbosa; Moreira, Thereza Maria Magalhães; Jorge, Thaís Vaz; Rabelo, Sara Maria Soares; Carvalho, Rhanna Emanuela Fontenele Lima de; Felipe, Gilvan Ferreira.
Rev. bras. enferm ; 73(4): e20180862, 2020. tab
Artigo em Inglês | LILACS, BDENF | ID: biblio-1101531
RESUMO

Objetivos:

avaliar a usabilidade pelo usuário final de um protótipo de aplicativo para o autocuidado com o pé diabético.

Métodos:

estudo descritivo, de avaliação heurística da usabilidade de um aplicativo híbrido. Participaram 15 usuários de um serviço ambulatorial de atenção à pessoa com diabetes de uma capital do Nordeste brasileiro durante o mês de abril de 2018. Foi aplicado o instrumento de mensuração de usabilidade chamado Smartphone Usability questionnaiRE.

Resultados:

obteve-se como menor escore 77 e maior 112, com média de usabilidade geral de 96,1 pontos. A usabilidade foi enquadrada nos dois últimos níveis, 70 e 80. Os usuários passam a concordar fortemente (nível 70) e totalmente (nível 80) com os itens avaliados, o que representa boa usabilidade do protótipo de aplicativo. Conclus ões o produto final desenvolvido tem foco nas necessidades e exigências do usuário, o que pode garantir a usabilidade, com base na tríade eficácia, eficiência e satisfação.
Biblioteca responsável: BR1.1