Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Validation of a multidisciplinary care protocol for critically ill patients with delirium / Validación de protocolo multiprofesional de cuidados para paciente crítico con delirium / Validação de protocolo multiprofissional de cuidados para paciente crítico com delirium

Souza, Thieli Lemos de; Azzolin, Karina de Oliveira; Souza, Emiliane Nogueira de.
Rev. gaúch. enferm ; 41: e20190165, 2020. tab
Artigo em Inglês | LILACS, BDENF | ID: biblio-1101668
RESUMO

Objetivo:

Validar um protocolo multiprofissional para manejo de pacientes com delirium internados em unidade de terapia intensiva.

Método:

Estudo metodológico com finalidade de verificar junto aos juízes a recomendação dos cuidados propostos no protocolo. Para o processo de validação de conteúdo foi considerado o índice de validade de conteúdo ≥ 0,90.

Resultados:

Dos 48 cuidados submetidos à validação de conteúdo, apenas quatro não obtiveram consenso através do índice de validade de conteúdo. O protocolo multiprofissional para paciente em delirium na unidade de terapia intensiva englobou cuidados referentes ao diagnóstico de delirium, pausa de sedação, mobilização precoce, cuidados para dor, agitação e delirium, orientação cognitiva, promoção do sono, intervenções ambientais e participação da família.

Conclusão:

Os cuidados do protocolo multiprofissional qualificam a assistência prestada ao paciente crítico em delirium, melhorando os desfechos clínicos.
Biblioteca responsável: BR1.1