Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Dosage of heparin for patency of the totally implanted central venous catheter in cancer patients / Dosagem de heparina para patência do cateter venoso central totalmente implantado em pacientes oncológicos / Dosis de heparina para la permeabilidad del catéter venoso central totalmente implantado en pacientes oncológicos

Oliveira, Francisca Jane Gomes de; Rodrigues, Andrea Bezerra; Ramos, Islane Costa; Caetano, Joselany Áfio.
Rev. latinoam. enferm. (Online) ; 28: e3304, 2020. tab, graf
Artigo em Inglês | BDENF, LILACS | ID: biblio-1101713

Objetivo:

analisar as evidências disponíveis na literatura sobre a menor dose necessária de heparina para manter a patência do cateter venoso central totalmente implantado em pacientes oncológicos adultos.

Método:

revisão integrativa da literatura, realizada nas bases de dados Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências de Saúde, Sciverse SCOPUS, Web of Science, Cumulative Index to Nursing and Allied Health Literature, Cochrane Central Register of Controlled Trials, sendo incluídos treze estudos.

Resultados:

as evidências mostraram que a dose de heparina (300 UI/ml), é a mais utilizada na manutenção da patência do cateter venoso central totalmente implantado.

Conclusão:

de acordo com os estudos selecionados a menor dose de heparina encontrada na manutenção da patência do cateter venoso central totalmente implantado em pacientes oncológicos, foi de 10 UN/ml com um volume de 5 ml da solução de heparina.
Biblioteca responsável: BR26.1