Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Caracterização do trabalho e ações desenvolvidas pelas equipes do Consultório na Rua de Maceió - AL / Characterization of work and actions developed by consulting teams in street

Timóteo, Aryanna Vanessa Gomes; Silva, John Victor dos Santos; Gomes, Larissa Karolline Gonçalves; Alves, Ahyas Sydcley Santos; Barbosa, Vívian Mayara da Silva; Brandão, Thyara Maia.
Enferm. foco (Brasília) ; 11(1): 126-130, jun. 2020.
Artigo em Português | BDENF, LILACS | ID: biblio-1102882

Objetivo:

caracterizar o trabalho e as ações desenvolvidas pelas equipes do consultório na rua de Maceió-AL.

Métodos:

estudo exploratório, com abordagem qualitativa, realizado com 13 profissionais que compõem as equipes do Consultório na Rua de Maceió-AL. Foi realizada entrevista semiestruturada, com registro em diário de campo e gravação de áudio, no período de outubro a dezembro de 2018. O material produzido foi transcrito e analisado através da Análise de Conteúdo na modalidade Análise Temática, proposta por Bardin.

Resultados:

Através das falas dos profissionais, foram encontradas as temáticas "Caracterizando o trabalho" e "Limitações e desafios do trabalho".

Conclusão:

é necessário um trabalho diferenciado para a população em situação de rua, diminuição do preconceito e descriminalização desse público, além de maior investimento para garantir a manutenção e condições adequadas para a assistência das pessoas em situação de rua. (AU)
Biblioteca responsável: BR1898.2