Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Comitê gestor de crise do coronavírus no âmbito do Cofen / Coronavirus crisis management committee within the federal nursing council

Santos, Viviane Camargo; Persegona, Marcelo Felipe Moreira; Souza, Eduardo Fernando de; Almeida, Walkirio Costa; Filete, Michely; Silva, Manoel Carlos Neri da.
Enferm. foco (Brasília) ; 11(2): 6-10, jul. 2020.
Artigo em Português | BDENF, LILACS | ID: biblio-1103945

Objetivo:

Descrever ações do Conselho Federal de Enfermagem através do Comitê Gestor de Crise para o Coronavírus no país.

Método:

descrição de atividades na modalidade de relato de experiência que teve seus dados coletados nos arquivos, documentos e relatório do Comitê Gestor de Crise em junho de 2020.

Resultados:

Identificou-se dez macro ações criação do Comitê Gestor de Crise, Campanha "Juntos contra o Coronavírus", Observatório da Enfermagem, Ouvidoria e Denúncias, Equipamentos de Proteção Individual, Medidas Legais, Apoio em Saúde Mental, Capacitação Profissional e Plantão do Comitê de Crise. Considerações Finais as ações desenvolvidas nesse período pelo Cofen contribuíram para aumentar sua interação com os profissionais de enfermagem, bem como para promover a valorização destes perante as agências de saúde governamentais nacionais e internacionais, poder público e mídia nacional e internacional, destacando-se frente a outros conselhos de classe no país. (AU)
Biblioteca responsável: BR1898.2