Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Validation of interventions for risk of impaired skin integrity in adult and aged patients / Validación de las intervenciones para los riesgos de integridad de la piel perjudicada en adultos y personas mayores / Validação de intervenções para risco de integridade da pele prejudicada em adultos e idosos

Meneses, Lenilma Bento de Araújo; Medeiros, Fabíola de Araújo Leite; Oliveira, Jacira Santos; Nóbrega, Maria Miriam Lima da; Silva, Mirian Alves da; Soares, Maria Júlia Guimarães Oliveira.
Rev. bras. enferm ; 73(4): e20190258, 2020. tab
Artigo em Inglês | LILACS, BDENF | ID: biblio-1115332
RESUMO

Objetivos:

validar as intervenções de enfermagem para diagnóstico Risco de integridade da pele prejudicada de pacientes adultos e idosos hospitalizados.

Métodos:

estudo descritivo, quantitativo, utilizando a validade de conteúdo de intervenção, por 14 enfermeiras especialistas.

Resultados:

evidenciou-se que os enfermeiros especialistas trabalhavam na área há mais de cinco anos. Observou-se que quatro (28,5%) utilizavam NANDA-I e CIPE®, três (21,4%) NANDA-I, NIC e CIPE®, três (21,4%) NANDA-I, NIC, NOC e CIPE® e quatro (28,5%) atualmente estavam trabalhando apenas com a CIPE®. A validação analisou 32 intervenções da NIC, sendo 11 prioritárias e 21 sugeridas. Das intervenções prioritárias, cinco pertenciam ao domínio Fisiológico/Complexo, cinco ao Fisiológico/Básico e uma ao de Segurança. Considerações Finais as intervenções de enfermagem são essenciais para o planejamento, favorecendo subsídios para boas práticas no ensino, pesquisa e assistência.
Biblioteca responsável: BR1.1