Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Cultural adaptation of Infant Feeding Intentions Scale (IFI) for pregnant women in Brazil / Adaptación cultural de Infant Feeding Intentions Scale (IFI) para mujeres embarazadas en Brasil / Adaptação cultural da Infant Feeding Intentions Scale (IFI) para gestantes no Brasil

Góes, Fernanda Garcia Bezerra; Ledo, Beatriz Cabral; Santos, Andressa Silva Torres dos; Pereira-Ávila, Fernanda Maria Vieira; Silva, Aline Cerqueira Santos Santana da; Christoffel, Marialda Moreira.
Rev. bras. enferm ; 73(supl.4): e20190103, 2020. tab
Artigo em Inglês | LILACS-Express | ID: biblio-1115439
RESUMO

Objetivos:

traduzir e adaptar culturalmente a Infant Feeding Intentions Scale para gestantes no Brasil.

Métodos:

estudo metodológico que incluiu etapas de tradução, síntese, validação de face e conteúdo, retrotradução e avaliação semântica. Nas etapas de validação de face e conteúdo e semântica, utilizou-se o Índice de Validade de Conteúdo para itens individuais e para a escala em geral quanto à clareza e à representatividade.

Resultados:

na validação de face e conteúdo participaram nove (100,0%) especialistas, e o índice médio obtido foi de 85,0% para representatividade. Na avaliação semântica, realizada com 31 (100,0%) gestantes, o instrumento foi considerado claro, obtendo-se índice médio de 91,0%.

Conclusões:

a versão brasileira da escala foi considerada representativa e clara. Espera-se que após avaliação das propriedades psicométricas, a mesma seja válida e confiável, para avaliar a intenção materna de amamentar exclusivamente até os seis meses de vida do lactente em diferentes cenários brasileiros.
Biblioteca responsável: BR21.1