Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Tecnologias do cuidado utilizadas pela enfermagem na assistência ao paciente politraumatizado: Revisão integrativa / Healthcare technologies used in nursing to care for polytraumatized patients: An integrative review / Tecnologías del cuidado utilizadas por la enfermería en la asistencia al paciente politraumatizado: Revisión integrativa

Cestar, Virna Ribeiro Feitosa; Sampaio, Luís Rafael Leite; Barbosa, Islene Victor; Studart, Rita Mônica Borges; Moura, Bruna Bárbara Fernandes; Araújo, Ana Rachel Cavalcante.
Cogit. Enferm. (Online) ; 20(4): 01-09, Out.-Dez. 2015.
Artigo em Português | LILACS, BDENF | ID: biblio-1125
Objetivou-se identificar as tecnologias do cuidado utilizadas pelo enfermeiro na assistência ao paciente politraumatizado. Revisão integrativa, com busca de artigos em três bases de dados, no período de maio a julho de 2014. Foram selecionados 19 artigos, compreendidos no período de 2009 a 2014, distribuídos nas três categorias tecnológicas do cuidado leves, leve-duras e duras. Verificou-se que os profissionais de enfermagem utilizam os três tipos de tecnologias do cuidado na assistência ao paciente politraumatizado, com ênfase às leve-duras. Entre as tecnologias leves apoio e educação em saúde do paciente e familiares/cuidadores e a capacitação da equipe de enfermagem; tecnologias leve-duras gerência do cuidado, acolhimento do paciente com classificação de risco, avaliação e tratamento da dor, processo de enfermagem e elaboração de protocolos; e tecnologias duras sistemas de informação. Percebeu-se a melhoria assistencial proporcionada pelas tecnologias do cuidado, por estas abrangerem todos os aspectos do cuidar (AU).
Biblioteca responsável: BR1508.9