Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Social representations of nursing students on the rights of health users / Representaciones Sociales de estudiantes de enfermería sobre los derechos de los usuarios de la salud / Representações sociais de estudantes de enfermagem sobre os direitos dos usuários da saúde

Silva, Fernanda Duarte da; Apostolidis, Thémistoklis; Ferreira, Márcia de Assunção.
Rev. bras. enferm ; 73(6): e20190510, 2020. tab
Artigo em Inglês | LILACS-Express | ID: biblio-1125910
RESUMO

Objetivo:

Identificar as representações sociais de estudantes de graduação em enfermagem, do terceiro e oitavo período do curso, sobre os direitos dos usuários da saúde.

Método:

Pesquisa qualitativa com referencial da abordagem estrutural da Teoria das Representações Sociais. Participaram 92 estudantes. Utilizou-se a técnica de evocações livres, sendo os dados processados pelo software EVOC.

Resultados:

Nas representações sociais dos estudantes do terceiro período, não se observam termos relacionados às políticas de saúde, mas há avaliação sobre o atendimento nas instituições. Nas dos estudantes do oitavo, evidenciam-se conceitos sustentadores de políticas do Sistema Único de Saúde. Considerações finais Nas representações sociais dos estudantes do terceiro período, não se observam termos relacionados às políticas de saúde, mas há avaliação sobre o atendimento nas instituições. Nas dos estudantes do oitavo, evidenciam-se conceitos sustentadores de políticas do Sistema Único de Saúde.
Biblioteca responsável: BR21.1